Meu nome é Driele, e preciso de ajuda para dar continuidade ao meu tratamento.
Para quem não conhece minha história:
Em Agosto/22, quando minha bebê estava com 18 dias, precisei ser internada na UTI, para investigar um derrame pleural severo.
Dias se passaram, exames e procedimentos foram feitos, tendo sido diagnosticada com adenocarcinoma de pulmão (estágio IV) com metástase pleural. Como meu tumor tem alteração rara, denominada ALK +, o tratamento é realizado com Alecensa, medicamento que tem um custo mensal de cerca de R$30.000,00. Pelo meu convênio, que exige (em contrato) 30% de coparticipação por caixa, o que igualmente é impossível para mim.
Em relação aos tramites do processo judicial para a aquisição do medicamento, o fato é que a disponibilização é realizada mensalmente. Assim, entre os procedimentos burocráticos necessários a cada mês, acabo permanecendo sem medicação durante um período. O que está sendo agravado com um novo fator: a ausência de cumprimento das determinações judiciais quanto ao fornecimento da medicação, bem como, de valores passíveis de serem constritos para obrigar o ente ao cumprimento.
Assim, as burocracias do processo judicial não estão permitindo que eu mantenha meu tratamento de forma contínua, fato que tem sido de fundamental importância para que a doença não progrida, que eu tenha uma vida e qualidade nela. Da mesma forma que meu organismo respondeu bem a medicação, a ausência desta permite que as lesões voltem novamente ou surjam em outros órgãos.
A presente ação solidária tem o objetivo de garantir pelo menos mais dois meses de tratamento, a fim de evitar maior atraso ao retorno do tratamento.
Peço que cada um que ler minha história, não passe sem doar ou compartilhar, todo valor é bem vindo e necessário…
Obrigada!